Uma ação rápida do Corpo de Bombeiros do Acre evitou maiores danos na Acre Madeiras, empresa situada no Distrito Indústrial de Rio Branco, que registrou um incêndio neste domingo, 21.
O incêndio ocorreu na área de armazenamento de madeiras, onde ficam vários maquinários. A agilidade dos bombeiros evitou maiores danos, preservando um pouco mais de 90% do estabelecimento.
A ocorrência foi acionada para o 2º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal (BEPCIF), que ao chegar no local e avaliar o cenário, solicitou apoio do 1º BEPCIF.
Para conseguir apagar as chamas, os militares utilizaram três carros pipas, totalizando um gasto de 50 mil litros de água para o combate e rescaldo.
“Agradeço muito ao Corpo de Bombeiros, pois foram muito agéis e graças ao esforço deles, nós pudemos evitar uma tragédia maior”, disse uma das proprietárias da empresa.
Somente no fim de semana, o CBMAC atendeu duas ocorrências de incêndio. A primeira foi registrada na cozinha do restaurante Só Frango, localizado na rua Marechal Deodoro, no bairro José Augusto.
Fonte/ A Gazeta do Acre