A confirmação veio no Diário Eletrônico do próprio tribunal.
Segundo o documento, o contrato foi assinado na última semana, em 25 de agosto, assim como noticiado por Folha Dirigida. A vigência será até a entrega dos resultados finais do concurso.
Com o contrato assinado e publicado oficialmente, o próximo passo deve ser a elaboração do cronograma e do edital. Feito tudo isso, o documento com todas as regras poderá ser lançado em todos os canais.
A FCC foi escolhida em agosto para publicar o edital, além de receber as inscrições e aplicar as provas.
“A comissão organizadora do concurso bateu o martelo e definiu a Fundação Carlos Chagas como banca organizadora do próximo certame para provimento de servidores na Justiça do Trabalho de RO e AC”, diz a publicação.
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região abrange os Estados do Acre e Rondônia.
Concurso TRT14 terá vahas de técnicos e analistas
As especialidades ainda não foram confirmadas, mas já se sabe que o TRT14 contará com oportunidades em cargos de técnico e analista.
Recentemente, inclusive, o tribunal confirmou que existem 82 cargos vagos nas carreiras em diversas áreas. A previsão é de que essas funções sejam contempladas no próximo edital, sendo elas:
- analista judiciário – área Administrativa, sem especialidade;
- analista judiciário – área Judiciária, sem especialidade;
- analista judiciário – área Judiciária, especialidade oficial de justiça avaliador federal;
- analista judiciário – área Apoio Especializado, especialidade Tecnologia da Informação;
- técnico judiciário – área Administrativa, sem especialidade; e
- técnico judiciário – área Apoio Especializado, especialidade Tecnologia da Informação.
As vagas por cargo não foram divulgadas. A expectativa é de uma oferta imediata baixa, mas com grande aproveitamento do cadastro de reserva durante todo o prazo de validade.
Quando o edital será lançado?
Em resposta à Folha Dirigida, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região confirmou os preparativos e trabalha com um prazo para o lançamento do edital. A estimativa é até o início de 2023.
“Quanto à previsão de divulgação do referido edital, pode ocorrer ainda este ano ou no início de 2023, a depender do trâmite http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo”, disse o TRT à Folha Dirigida.
No entanto, com banca definida e contratada, a expectativa é de que o edital possa sair o quanto antes, ainda em 2022.
Folha Dirigida