O ex-governador do Ceará e candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), afirmou, nesta sexta-feira (19/8), que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “tomou gosto pela burguesia”.
A declaração foi dada durante mais um ato da campanha eleitoral do pedetista. Nesta manhã, Ciro visitou a antiga fábrica da Companha Brasileira de Material Ferroviário (Cobrasma), em São Paulo, onde hoje operam empresas que fazem produtos ferroviários.
Ciro Gomes fez críticas à crise econômica, ao desemprego e à inflação enfrentada pelos brasileiros atualmente. O candidato disse ser o único que se opõe ao “modelo econômico de país” do Brasil.
“O Lula não é [contra]? O Lula já foi. Ajudei o Lula praticamente a vida inteira, mas, infelizmente, ele tomou gosto pela burguesia, deixou a turma do PT meter a mão e roubar. Hoje, o Lula só aperfeiçoa o que deu no desastre do Bolsonaro”, afirmou.
O pedetista também criticou o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). “Bolsonaro está desastrando o país, mas ele não desceu de Marte. Ele é consequência de uma grande mágoa que o povo brasileiro experimentou”, disse.
Apesar de tecer críticas aos adversários, Ciro afirmou que a campanha política “não deve ser uma troca de insultos”.
“Não deve ser uma briga de ódio, de paixão, mas sim uma ocasião em que cada um de nós que é candidato, que tem vontade de liderar o país, apresente um diagnóstico do que está acontecendo com o Brasil”, pontuou.
Fonte/ Portal metropole.com