Caso Bárbara: menina assassinada após ir a padaria na Grande BH foi estuprada e morta por asfixia, diz Polícia Civil

Vídeo mostra a menina Bárbara Victória sendo acompanhada por homem

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Joaquim Francisco Neto, confirmou nesta quarta-feira (10) que a menina Bárbara Victória, de 10 anos, que desapareceu após ir à padaria, foi estuprada e morta por asfixia.


Vídeo mostra a menina Bárbara Victória sendo acompanhada por homem


A instituição concluiu que o autor do crime foi Paulo Sérgio de Oliveira, de 50 anos, que aparece em imagens registradas por câmeras de segurança ao lado da criança. Ele foi encontrado morto dias após o crime. Há indícios de suicídio.


“Não há dúvida sobre a autoria e materialidade”, disse Neto.


Paulo Sérgio de Oliveira é suspeito de matar criança — Foto: Reprodução/TV Globo

O delegado Fábio Moraes Werneck, responsável pela investigação, confirmou a conclusão do exame de DNA colhido no corpo da vítima, apontando ser de Paulo Sérgio. O material genético dele foi encontrado nas unhas da criança e no cadarço utilizado para amarrar as mãos dela.


O suspeito prestou serviços elétricos na casa da vítima dias antes do homicídio.


“Tudo que temos até agora é que ele agiu sozinho. O motivo (do crime) foi sexual”, afirmou.


A polícia ainda investiga outros elementos que indiquem a dinâmica do homicídio. Segundo o delegado, Paulo também é suspeito de outros crimes semelhantes que estão sendo investigados.


Relembre


Barbara Victória Vitalino Rodrigues desapareceu no dia 31 de julho após sair de casa para comprar pão. O corpo dela foi localizado no dia 2 de agosto em um matagal em Ribeirão das Neves, na Grande BH. A menina estava com uma corda próxima ao pescoço, de barriga para baixo e sem o short.


Paulo Sérgio de Oliveira aparece em imagens registradas por câmeras de segurança andando com a menina no dia 31 de julho, quando ela desapareceu após ir à padaria.


Paulo Sérgio passou por um exame de DNA na noite do dia 2. Ele cedeu material genético voluntariamente à polícia.


No dia 3 de agosto, o suspeito foi encontrado morto na casa uma tia, no bairro Cachoeirinha, na Região Nordeste de Belo Horizonte


O homem chegou a ser conduzido para a delegacia no dia 1º de agosto, após a Polícia Militar encontrar na casa dele um saco de pão semelhante ao que Bárbara tinha comprado. Ele foi liberado e não ficou preso.


Segundo o boletim de ocorrência da PM, Paulo negou conhecer Bárbara Victória e disse que não era ele quem aparecia nas imagens das câmeras de segurança. Depois, confirmou que aparecia no vídeo e que conhecia Bárbara, mas que não tinha feito nada com ela. Há indícios de que tenha cometido suicídio.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias