Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Bolsonaro desmarca jantar que ocorrerá no dia do ato pró-democracia

O  presidente Jair Bolsonaro (PL) desmarcou nesta quarta-feira sua presença em um jantar com grandes empresários em São Paulo agendado para o dia 11 de agosto, mesmo dia em que a Faculdade de Direito da USP vai fazer um ato em defesa da democracia.


O evento da USP será realizado pela manhã no Largo de São Francisco, no centro de São Paulo, onde fica a Faculdade de Direito da USP. O ato terá a leitura da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, organizada por juristas e pela instituição de ensino e que já conta com 711 mil adesões. Também haverá, no mesmo local, o lançamento do manifesto empresarial “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e que já conta com a adesão de entidades como a Febraban (dos bancos) e da FecomercioSP.


Bolsonaro tem atacado publicamente os dois documentos  e, em um movimento visto por signatários dos textos como uma resposta aos manifestos, marcou para o mesmo dia sua participação em evento na Fiesp sobre diretrizes prioritárias para o governo, para as 16h, e o jantar agora cancelado, que seria com grandes empresários do Esfera Brasil.


Segundo o Esfera Brasil, o Palácio do Planalto não revelou o motivo do cancelamento e não há, até agora, previsão para que o encontro seja remarcado. A organização é liderada pelo empresário João Carlos Camargo e tem entre seus membros empresários como Abílio Diniz, o presidente do conselho de http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração da Guararapes, Fávio Rocha, e o presidente da locadora de veículos Localiza, Eugenio Mattar.


A participação de Bolsonaro, originalmente prevista para o dia 12, foi antecipada para o dia 11 às 16h a pedido do presidente da República após a repercussão dos manifestos em defesa da democracia. Nos bastidores, dirigentes empresariais acreditam que Bolsonaro poderá cancelar definitivamente sua participação no encontro.
IG Política

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner ofertas sexta a domingo atacale 17a19 05

Últimas Notícias