O Athletico-PR venceu o Estudiantes, por 1 a 0, na última quinta-feira, 11 de agosto, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, e se classificou à semifinal.
O goleiro Bento foi o grande destaque de um primeiro tempo apagado dos brasileiros. A equipe argentina finalizou sete vezes, sendo duas no gol, onde o defensor conseguiu evitar qualquer perigo.
Já o Athletico chegou três vezes, com uma em direção à meta.
Na segunda etapa, após cobrança de escanteio, aos 19 minutos, Luciano Lollo aproveitou rebote na área, e abriu o placar para o time de La Plata. Entretanto, após revisão do árbitro de vídeo, o lance foi anulado.
Vitor Roque, de apenas 17 anos, entraria para decidir a partida. De cabeça, ele fez o único gol válido dos dois jogos, nos acréscimos, aos 51 minutos.
FIZEMOS HISTÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!
🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️ #Athletico #Libertadores pic.twitter.com/DhzcH3tgX6
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 12, 2022
Agora, o Furacão enfrentará o Palmeiras na semifinal. O alviverde bateu o Atlético-MG, na última quarta-feira, 10 agosto, nas penalidades.
Na outra chave, o Flamengo terá os argentinos do Vélez Sarsifield pela frente, depois de eliminar o Corinthians.
Fonte/ CNN BRASIL