Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Artesanato peruano chama atenção na Expoacre

As peças artesanais não estão disponíveis para a venda, apenas para exposição. Foto: cedida
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Lindas peças artesanais que retratam a cultura peruana podem ser vistas na Expoacre 2022. Os artigos estão sendo expostos no estande da cidade de Puno (Peru), no Parque de Exposições.


Os itens carregam imagens inspiradas nos elementos da natureza dos Andes. Foto: cedida

É a primeira vez que o governo de Puno participa da feira. As peças artesanais não estão disponíveis para a venda, apenas para exposição.


Ficamos muito felizes com a aceitação das pessoas. Nosso artesanato representa a nossa cultura, tem muito significado”, frisa Katherine Mamani, representante do governo regional de Puno.


As peças mais tradicionais da região são as de tecido. Cada detalhe presente na confecção é capaz de contar uma história. Os itens carregam imagens inspiradas nos elementos da natureza dos Andes.


Os itens carregam imagens inspiradas nos elementos da natureza dos Andes. Foto: cedida

Os acessórios e vestuários são confeccionados com lã de ovelhas, lhamas ou alpacas, animais típicos da região, que também são representados de forma artesanal, através de desenhos, bordados ou bonecos.


Também é possível encontrar os touros da cidade de Pucará, feitos de argila. São sempre comprados aos pares e representam a felicidade, a sorte e a prosperidade do lar.


Os sujeitos mascarados que montam as coreografias das danças peruanas estão representados nas caretas de cerâmica, madeira e outros materiais.


A menina Ana Laura Anute ficou encantada com o artesanato peruano: “Bem legal e criativo. Diferente do nosso. Tenho muita vontade de conhecer o Peru”.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias