No último domingo, 21 de agosto, na última etapa da Copa Norte Nordeste de Ciclismo de Estrada 2022, o Acre garantiu mais dois ouros em circuito, formato que fecha o evento.
Endril Lima, da categoria Júnior Masculino, foi ouro em prova duríssima e Antonio do Nascimento, o Jacaré, conquistou o outro ouro na sua categoria, Master D1, fazendo história como o atleta acreano que mais conquistou medalhas na Copa, sendo que nesta edição, este conquistou três medalhas, duas de ouro e uma de bronze.
A delegação do Acre foi muito bem representada para esta edição da Copa, contando com 17 atletas altamente preparados, além dos Diretores da federação, Emersoney Alves e Tuxauá Marques, e de técnicos de apoio particular de atletas, totalizando 21 pessoas. O evento contou com 398 competidores de 16 delegações estaduais.
Este ano, o Acre já tem o melhor recorde de medalhas de toda a história de participação na tradicional Norte Nordeste, ficando na quinta posição no quadro geral de medalhas, sendo quatro de ouro, uma da prata e uma de bronze. No quadro geral de pontuação, ficou na oitava posição, totalizando 199 pontos. Um feito inédito para o ciclismo acreano.
A participação de uma delegação com um bom número de atletas, foi fundamental para definir novos rumos no ciclismo do Acre, especialmente quando se observa o bom desempenho das categorias de base, representadas pelos competentes Endril Lima (ouro na prova de circuito), Mauro Henrique Medeiros (ouro na prova de resistência) e Danilo Araújo (prata no contrarrelógio), que são integrantes da nova geração do ciclismo acreano.
Fonte/ Jornal Opinião