O empate entre Palmeiras e Flamengo foi bom pra todo mundo. Bom para o Palmeiras, que manteve uma vantagem de oito pontos sobre o vice-líder Fluminense; bom para o Flamengo, que ainda está no páreo; e muito para para o próprio campeonato.
Muitos que criticam os torneios por pontos corridos têm sempre o receio de que algum clube abra vantagem muito grande e tire um pouco o interesse dos torcedores rivais. Acontece quase todos os anos na Alemanha (com o Bayern) e na França (com o PSG).
O técnico Dorival Jr, que teve a ousadia de derrotar esse mesmo Palmeiras na primeira rodada do Brasileirão, ainda quando dirigia o Ceará (ganhou de 3 x 2 no Allianz Parque), desta vez tinha uma ara muito mais poderosa nas mãos.
O Flamengo deu-se ao luxo de deixar no banco de reservas jogadores como Arrascaeta, Pedro, Gabigol, Vidal e Éverton Ribeiro, mas, mesmo assim, entrou forte contra o líder. Fez 1 x 0 no primeiro tempo, mas não segurou a vantagem. Empurrado pela torcida, o Verdão foi pra cima.
O Flamengo então botou alguns titulares pra jogar, mas, no final das contas, os dois times pareciam satisfeitos com o resultado.
O resultado mantém o Fluminense na vice-liderança. Sábado que vem, dia 27, tem Fluminense x Palmeiras, no Rio de Janeiro. A partir de agora vai ser assim: a dupla Fla-Flu sempre estará no encalço do líder. Ninguém ode piscar.
Fonte: Metrópoles