A ONG Patinha Carente usou seu perfil oficial no Instagram para denunciar mais um caso de maus-tratos contra animais. Desta vez, as imagens mostram um homem saindo da URAP São Francisco, em Rio Branco, e chutando um cachorro que fica em frente à unidade.
A denúncia foi feita por uma funcionária do local. A agressão aconteceu no último dia 13, mas só foi divulgado na quinta-feira (14).
“Mais um caso de agressão e maus-tratos aos animais. Esse vídeo é de um paciente agredindo um cachorro de rua, que, inclusive, é alimentado pelas moças que trabalham lá. Esse cidadão simplesmente chutou o cachorro que não estava fazendo mal a ninguém.
A ONG disse ainda que iria encaminhar o caso ao Ministério Público do estado.
Homem chuta cachorro na frente de unidade de saúde em Rio Branco
Outro caso
Este foi o segundo caso denunciado pela ONG, já que também deu destaque para o caso de um torcedor do Flamengo que gravou um vídeo batendo em um galo após o time derrotar por 2 a 1 o Atlético-MG, que tem como mascote o animal. O vídeo foi gravado na quarta (13) e postado pelo próprio torcedor.
Ao tomar conhecimento do caso, a ONG repudiou o caso que chamou de crime de maus-tratos. Após a repercussão do caso, o homem usou as redes sociais para mostrar o galo e os outros animais que tem em casa e disse que cuida dos bichos.
Fonte: G1ACRE