Uso de máscaras: instituições de ensino e MP voltam a recomendar a proteção após aumento de casos de Covid e gripe no AC

Com aumento de 400% no número de Covid-19 entre junho e maio, alguns órgãos, instituições de ensino particulares e a Secretaria de Educação de Rio Branco (Seme) voltaram a recomendar o uso de máscara em suas dependências. A Seme, inclusive, determinou que alunos, professores e os pais devem usar a proteção dentro das escolas.


Na última quarta-feira (29), o Ministério Público do Estado (MP-AC) divulgou que o uso de máscara voltava a ser recomendado nas unidades do órgão. A recomendação foi dirigida a membros, servidores, estagiários e colaboradores.


No dia 9 de junho, a secretária de Educação de Rio Branco, Nabiha Bestene Koury, divulgou um comunicado orientando os pais e responsáveis a não levarem os filhos com sintomas gripais às escolas e creches da rede municipal de ensino. Além disso, a gestora recomendou o uso de máscara dentro das instituições.


Após isso, alunos do 1º ao 5º ano ficaram quase duas semanas com as aulas suspensas na rede pública. Eles voltaram para a sala de aula no último dia 22 e os estudantes das creches nessa segunda (27).


Algumas escolas particulares de Rio Branco também tomaram a medida de prevenção. Os colégios fizeram remanejamento do calendário escolar e anteciparam o período de férias, segundo informou a presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Acre, Elizabeth Costa.


Fonte/ Portal G1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias