Três homens ficaram feridos após um avião de pequeno porte cair entre a vila da Penha e a vila Nova, na região do Apiaú, no município de Mucajaí, ao Sul de Roraima. O acidente aconteceu nessa quarta-feira (13).
À Polícia Militar, um caseiro, de 45 anos, contou que, por volta das 10h, o avião havia sobrevoado a região da fazenda onde ele trabalha e seguiu sentido à vila Nova fazendo “um barulho muito estranho”.
Em seguida, o avião colidiu com algumas árvores e caiu na área da fazenda, às margens da RR-325, que liga os municípios de Mucajaí e Alto Alegre.
No local, os agentes encontraram o avião totalmente destruído por chamas. Testemunhas relataram que algumas pessoas foram até o local do acidente e atearam fogo na aeronave, segundo a PM.
Ainda de acordo com os militares, duas das vítimas, de 38 e 43 anos, foram encaminhadas para um posto de saúde da Vila Nova. Na unidade, um técnico de enfermagem relatou que atendeu os dois homens, porém, o terceiro ferido, inicialmente, recusou o atendimento médico.
Apesar disso, as três vítimas foram encaminhadas para o hospital de Alto Alegre para receber um atendimento especializado. Uma delas estava em estado de choque.
Devido aos destroços, os agentes não conseguiram identificar a aeronave. O caso foi registrado na delegacia de Mucajaí.
Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), localizado em Manaus (AM), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), já estão apurando os fatos acerca do acidente aéreo para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
G1RR