O suspeito de assassinar a mulher de 23 anos e o filho bebê, de 3 meses, em Blumenau, no Vale do Itajaí, usou o carro da empresa que trabalhava para fugir, segundo o delegado Ronnie Esteves. Até o início da tarde desta terça-feira (26), o veículo e o homem não tinham sido encontrados.
Kelber Pereira, 28 anos, escapou com o outro filho do casal, de 1 ano e 10 meses, após o duplo homicídio de Jéssica Mayara Ballock e Théo Pereira. A criança foi deixada com os avós paternos em Minas Gerais, conforme Esteves.
Contra o suspeito há um mandado de prisão temporária em aberto. O g1 SC busca contato com a defesa de Kelber.
Madrinha do menino levado pelo pai, uma amiga de Jéssica que preferiu não se identificar por medo, diz que a família recebeu informações de que a criança não está desaparecida. No entanto, disse que não tiveram mais notícias do menino. “Só queríamos saber dele”, disse.
Segundo o delegado, a criança está bem. A cidade em que o menino está é Munhoz. Também, conforme Esteves, o homem era pedreiro. O delegado, porém, não informou se o investigado trabalhava para uma empresa de construção civil.
Viagem a Minas Gerais
Segundo a amiga de Jéssica, antes do segundo filho do casal nascer, o suspeito levou a mulher conhecer a família dele em Minas Gerais.
“A família da Jéssica não tem muito contato [com a família de Kelber]. Eu nem sei dizer quem são eles. Esse cara era sempre muito estranho”, disse.
Entenda
As duas vítimas foram encontradas sem vida após uma ligação para a polícia, às 10h de segunda-feira (25). Os policias foram até o endereço, chamaram e ninguém atendeu. Em seguida, forçaram a entrada e encontraram as vítimas.
“Eles [policiais] entraram nesse apartamento e, já na entrada, eles identificaram gotas de sangue”, disse o delegado. “As vítimas foram encontradas dentro de um quarto, que estava trancado. O bebê estava em cima de uma cama”, detalhou.
Mãe e filho tinham ferimentos na garganta e, segundo o delegado, uma faca com sangue foi encontrada no apartamento. A Polícia Civil aguarda laudos do Instituto Médico Legal (IML) sobre os corpos.