PF classifica Lula como “risco máximo” e intensifica segurança

A Polícia Federal analisa fatores de risco das campanhas dos candidatos à Presidência para definir o tamanho da equipe de proteção. Lula (foto) foi classificado como "risco máximo"

A Polícia Federal passou a integrar a equipe de segurança que acompanha o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No começo do mês, a corporação definiu atuações para dar proteção a candidatos. A seleção dos policiais federais foi feita com base na experiência na proteção à pessoa e na capacidade operacional….


A partir da homologação da candidatura em convenção partidária, os presidenciáveis têm direito à proteção de agentes da PF, mas há níveis de riscos que são avaliados para cada um. A PF analisa diferentes fatores para definir o tamanho da equipe de segurança.


A partir da homologação da candidatura em convenção partidária, os presidenciáveis têm direito à proteção de agentes da PF, mas há níveis de riscos que são avaliados para cada um. A PF analisa diferentes fatores para definir o tamanho da equipe de segurança.


Lula foi classificado como “risco máximo”, devido às ameaças que sofre. Agora, o petista tem direito a segurança diária da PF para eventos de campanha e para compromissos do cotidiano. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo e confirmada pelo Poder360.


Conforme a PF informou em maio, o gasto com proteção de candidatos à Presidência da República deve chegar a R$ 57 milhões e envolver ao menos 300 agentes. Os equipamentos para a força-tarefa incluem coletes à prova de balas, 71 veículos SUV blindados e kits de pronto-socorro.


Lula já tem direito a militares cedidos pelo governo para fazer a segurança oficial dos ex-presidentes. A Lei federal 7.474/1986 estabelece 4 pessoas destinados a segurança pessoal dos ex-chefes do Executivo, assim como a 2 veículos oficiais com motoristas, sendo as despesas custeadas com dotações orçamentárias próprias da Presidência da República.


AMEAÇAS


No último sábado (23.jul.2022), a Justiça manteve a prisão do homem que fez ameaças e xingou Lula e ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), além de outros políticos de esquerda. Ivan Rejane foi detido na 6ª feira (22.jul), depois de o ministro Alexandre de Moraes determinar sua prisão temporária.


Ele passou por audiência de custódia na manhã de sábado (23.jul), por videoconferência. O Poder360 teve acesso ao despacho. Eis a íntegra (110 KB).  …


Ivan Rejane está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG). “Estou sendo muitíssimo bem tratado”, disse em depoimento.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias