A eterna briga entre Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) não termina nunca em “Pantanal”. Mesmo após a cerimônia de casamento, os dois brigarão novamente após Jove desrespeitar o pedido do Velho do Rio e tentar revelar sua identidade para José Leôncio (Marcos Palmeira).
Como sempre faz, Juma sairá da fazenda e irá para a tapera, mas desta vez o fazendeiro pensará em como destruir a liberdade da nora de uma vez por todas. “Eu vou dar um jeito dessa menina ir embora daqui, pra nunca mais. Nem que eu tenha que cumprir a promessa que eu tinha feito e derrubar aquela maldita tapera!”, ameaça o patriarca, que diz que não quer mais que o filho sofra como ele sofreu com Madeleine (Karine Telles).
Brigas do casal
O casal Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) pode ser o protagonista de “Pantanal”, mas o público não aguenta mais os mesmos dramas e brigas que definem o relacionamento nas últimas semanas. Desde que voltaram do Rio de Janeiro, os dois brigam pelos mesmos motivos de forma cíclica, o que tem irritado o público que busca novidade no roteiro de Bruno Luperi.
Juma já deixou claro que quer ficar com Jove, mas se recusa a morar na fazenda de José Leôncio. Jove, por sua vez, também quer ficar com a amada, mas não gosta de morar na tapera, especialmente porque quer agradar o pai, que sonha que o filho herde seus negócios em um futuro próximo.
As opiniões de ambos estão claras há tempos, mas a trama, em vez de resolver o cabo de guerra entre os personagens, apostou em um relacionamento “vai não vai” que não tem agradado quem acompanha a novela. Muitos não entendem a insistência de Juma em ficar grudada 24h por dia em Joventino, especialmente porque a tapera e a fazenda são próximos, o que torna o drama causado pela “distância” inverossímil.
Fonte/ Portal Yahoo.com