Homem infarta enquanto praticava atividades físicas no Parque do Tucumã

Foto: Ecos da Notícia

Carlos Afonso Lousada da Costa, 59 anos, irmão de um policial militar da reserva, infartou na noite desta quinta-feira, feira, 28.


Segundo informações, Lousada sofreu uma parada cardiorrespiratória, quando praticava atividades físicas, no Parque Tucumã. Após os exercícios, ele se sentiu cansado e começou a reclamar de dores fortes no peito, em seguida, desmaiou.


Um estudante de medicina que estava no local, prestou o socorro inicial, tentando reanimar o homem. Após a chegada da viatura do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), os paramédicos continuaram o processo de reanimação, que durou em torno de 15 minutos.


De acordo com o médico, o paciente tinha sinais de obstrução da veia coronária, sendo preciso fazer um procedimento para restabelecer e reverter o quadro, que se encontrava crítico.


Ainda segundo ele, o paciente chegou no Pronto Socorro intubado e sedado, em estado gravíssimo. Após a avaliação com o cardiologista, Carlos será transferido para o Hospital Santa Juliana, onde passará por uma cirurgia de cateterismo.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias