Um homem apontado como chefe de uma facção criminosa que atuava no município de Cruzeiro do Sul/AC, morreu em confronto com Policiais Militares durante a tarde desta quinta-feira (28),em uma abordagem no Ramal 3, BR-364, no interior do Acre. Ele foi identificado como José Luiz da Silva, mais conhecido por Zé Luiz.
Uma equipe da Polícia Militar teria recebido a informação de que em uma área de mata estaria o criminoso escondido, quando chegaram ao local, foram recebidos à tiros. No confronto, Luiz foi atingido e não resistiu os ferimentos , morrendo no local, antes mesmo de receber atendimento dos socorristas. Três homens que estava com ele e participaram do confronto foram presos, e encaminhados a Delegacia de Polícia.
A ficha criminal do bandido era bem extensa. O mesmo era foragido do Complexo Penitenciário Antônio Amaro, em Rio Branco. Foi preso no Peru, país que faz fronteira com o Brasil. O criminoso estava foragido desde 2019, quando fugiu após participar de uma Audiência de Custódia em Cruzeiro do Sul.