Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Flamengo recupera atletas em baixa, ganha reforços e inicia sequência decisiva com leque de opções

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O confronto com o Athletico-PR na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, marca o início de uma sequência decisiva para o Flamengo na temporada. Na disputa de três competições, o clube carioca tem um calendário cheio pela frente e terá que colocar à prova a força de um dos melhores elencos do futebol brasileiro.


Em menos de dois meses no comando da equipe, Dorival Júnior conseguiu recuperar a confiança de atletas em baixa, ganhou reforços de peso e viu o departamento médico se esvaziar. Agora, com confrontos importantes pela Copa do BrasilLibertadores e Brasileirão, o treinador tem um leque de opções para driblar o cansaço e manter a boa fase rubro-negra.


Dorival Júnior conversando com os jogadores em treino técnico. Foto Reprodução.

Em um intervalo de 26 dias, o Flamengo tem oito compromissos que podem definir o rumo do clube em 2022. O primeiro é o já citado jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta. O último, em 21 de agosto, um confronto direto com o Palmeiras pelo Brasileirão, fora de casa. No meio, duelos com o Corinthians pelas quartas da Libertadores e partidas importantes na liga nacional.


Confira a sequência do Flamengo:

27/07 – Flamengo x Athletico – Copa do Brasil
30/07 – Flamengo x Atlético-GO – Brasileirão
02/08 – Corinthians x Flamengo – Libertadores
06/08 – São Paulo x Flamengo – Brasileirão
09/08 – Flamengo x Corinthians – Libertadores
14/08 – Flamengo x Athletico – Brasileirão
17/08 – Athletico x Flamengo – Copa do Brasil
21/08 – Palmeiras x Flamengo – Brasileirão


VOLTA POR CIMA DE PEDRO E CIA


Flamengo - Pedro

Pedro vive grande fase no Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo).

Quando chegou ao Flamengo, em meados de junho, Dorival deu de cara com uma equipe em crise e com muitos jogadores em baixa. Havia na época, inclusive, grande pressão da torcida para a saída de alguns atletas.


Aos poucos, o treinador resolveu esse problema. Além de melhorar o coletivo do Flamengo, Dorival recuperou a confiança de nomes que eram contestados e hoje se tornaram titulares absolutos da equipe, como Rodinei Léo Pereira.


Outros nomes, como David Luiz, Filipe Luís Thiago Maia, não eram tão criticados como os companheiros citados acima, mas também estavam longe de atender às expectativas da torcida. Com o novo treinador, o trio cresceu de rendimento e também se tornou fundamental no time titular.

A volta por cima mais significativa, no entanto, foi a de Pedro. Antes reserva e insatisfeito, o atacante se tornou a principal referência do ataque do Flamengo de Dorival. Sob comando do técnico, ele tem números impressionantes. Em sete partidas como titular, são nove gols e cinco assistências na conta do camisa 21.


VIDAL E CEBOLINHA À DISPOSIÇÃO


Flamengo x Avaí

Vidal estreou contra o Avaí (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo).

Além da recuperar os atletas em baixa, Dorival Júnior viu o elenco ficar ainda mais encorpado com a entrada dos reforços. Everton Cebolinha estreou contra o Juventude, na última semana, e também disputou todo o segundo tempo na vitória sobre o Avaí. Em cerca de 90 minutos em campo, o atacante mostrou habilidade e deu sua primeira assistência pelo clube rubro-negro.

Outra contratação do Fla na janela, Vidal entrou pela primeira vez no duelo deste domingo na Ressacada e atuou nos 17 minutos finais – inclusive, sendo decisivo para a virada rubro-negra. Após meses sem entrar em campo, a dupla ainda não recuperou totalmente o ritmo de jogo nem está 100% entrosada com os companheiros, mas já mostraram as credenciais e aumentam o leque de opções de Dorival.


DM ESVAZIADO


Um outro fator que “facilita” a vida de Dorival Júnior na sequência de confrontos decisivos é o baixo número de atletas no departamento médico. Atualmente, apenas Rodrigo Caio e Bruno Henrique, ambos com contusões no joelho, estão fora de combate.


Antes esse era um problema recorrente para o clube, e agora as lesões musculares diminuíram consideravelmente. Com o elenco praticamente todo saudável e em boa fase, o Flamengo tem motivos para acreditar que chegará ao fim de agosto vivo nas três competições.


Fonte/ Portal LANCE


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias