Aurora Nubilosa é uma mostra fotográfica do repórter fotográfico Diego Gurgel de capturas aéreas nos primeiros momentos de raios solares sobre a floresta amazônica, feitas durante anos de sobrevoos para fotografar Geoglifos da Amazônia juntamente com o Paleontólogo e pesquisador Alceu Ranzi desde o ano de 2009.
A peculiaridade das imagens é justamente mostrar a beleza da mata envolta em neblina e atingida pelos raios da aurora dourada formando atmosferas vistas por poucos, pois este fenômeno fica evidente apenas a uma determinada altitude, relativamente baixa, e somente na primeira hora do amanhecer.
Aurora (amanhecer) Nubilosa (com neblina), é um fenômeno que na visão do artista deveria ser instituído exatamente com este nome como ocorreu com as auroras boreais, uma vez que os fatores climáticos sazonais e particulares da região amazônica causam uma atmosfera mística e que traz paz e reflexão sobre a grandiosidade do universo sobretudo da riqueza de nossas matas. É um ”patrimônio natural”
O projeto conta com a impressão de 20 imagens tamanho 30x40cm (dimensões A3) que terá evento de abertura no dia 8 de julho, sexta feira às 8h, no hall de entrada da Seplag (Secretaria de Planejamento do Estado do Acre), e posteriormente estará disponível para ser apresentada em outras instituições de maneira itinerante (Tribunal de Justiça, Ministério Público do Estado do Acre.
A mostra é uma ação independente com o apoio cultural da FEM, AAPA (Associação dos Artistas Plásticos do Acre) Seplag (Secretaria de Planejamento do Estado do Acre)
ONDE?
Hall de entrada da Seplag
QUANDO?
Dia 8 de julho, sexta-feira, às 8h
A exposição será aberta ao público
O QUE?
Exposição fotográfica “Aurora nubilosa”
Fonte/ Portal acreaovivo.com