Estelionatários suspeitos de aplicar ‘Golpe do WhatsApp’ e procurados pela Justiça são presos

Golpistas foram presos pela Dicap — Foto: Divulgação/Dicap

 


Dois estelionatários, identificados como Jaine Samia e Leonardo Freitas, ambos de 26, foram presos por suspeita de integrar uma organização criminosa que aplicava ‘Golpe do WhatsApp’. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça de São Paulo e cumprido pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) nesta quarta-feira (6) no bairro Asa Branca, em Boa Vista.


O casal faz parte de uma quadrilha de estelionatários com 40 investigados, segundo a investigação feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público de São Paulo (MPSP).


Ela é natural de Boa Vista, já o comparsa morava em Goiás, mas é natural do Pará. Eles são suspeitos de aplicarem golpes financeiros através de aplicativos de mensagens. A suspeita é de que pelo menos 500 pessoas foram vítimas do grupo.


Já conforme Roney Cruz, chefe da Dicap, as informações sobre a localização dos dois em Boa Vista chegaram há duas semanas para a equipe.


“A gente recebeu há mais ou menos duas semanas informações que o casal estava em Roraima, fizemos algumas diligências e, na tarde de hoje, conseguimos êxito na localização deles no Asa Branca”, explicou.


Durante as investigações, foram localizadas 10 vítimas de Presidente Prudente, em São Paulo. De acordo com o Gaeco de São Paulo, os golpes eram aplicados em outros estados como Pará, Goiânia e Rio Grande do Sul.


Os dois seguem para a Central de Flagrantes e em seguida para Audiência de Custódia, que deve ser realizada nessa quinta-feira (7).


Fonte: G1 RR


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias