O culto de aniversário de sete anos da igreja evangélica pentecostal Chama de Fogo, realizado no último sábado em Sena Madureira, onde o ministério nasceu, foi invadido por fogo vindo do céu, metáfora utilizada por evangélicos para descrever um culto animado além da conta, e o evento acabou durando inéditas cinco horas. “Foi um dos cultos mais animados dos que já participei na vida”, diz o experiente pastor e apresentador de televisão Gilberto Cabral, que, além de filmar, trouxe as informações sobre a festa com muitas fotos.
O ministério Chama de Fogo, fundado pelo pastor Estevão do Nascimento Lima, é uma das novidades do evangelho na região do Iaco. É um dos ministérios que mais tem crescido e não é por outra razão que na festa de sete anos a sede ficou pequena para tantos crentes reunidos. “Veio gente do Purus pra assistir ao culto”, conta o pastor Cabral, do Celebrai Jesus, programa que apresenta pela TV Rio Branco.
Para a festa especial no sábado a direção da igreja convidou o pastor e ex-deputado Jamyl Asfury para ministrar a palavra. Acertou em cheio, se considerar o nível de unção sobre o qual se apresentou o pregador. Almas de converteram e muitos crentes se consolidaram naquele ministério. O pastor Estevão resumiu tudo numa minúscula frase: “Essa obra é do Senhor. Por isso o sucesso”.