Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Bolsonaro diz que é ‘inadmissível’ governadores recusarem redução do ICMS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Antes do presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciar a motociata neste sábado (2/7) no Farol da Barra, em Salvador (BA), ele aproveitou para fazer um discurso aos apoiadores. Pré-candidato à reeleição, ele criticou os governadores nordestinos por se recusarem a reduzir a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os combustíveis.


Na lei sancionada em 23 de junho, os estados não podem cobrar taxa superior à alíquota, que pode oscilar entre 17% e 18% dependendo do estado. Apesar da decisão, os governos estaduais estimam perda de R$ 83 bilhões na arrecadação com a aprovação do projeto, o que pode afetar os recursos de investimentos em outras áreas.


Desse modo, Bolsonaro afirmou que nove governadores do Nordeste entraram com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para não reduzir o imposto. São eles: Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Piauí, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará.


“Estamos vencendo o desafio. Lamento que os 9 governadores do nordeste tenham entrado na Justiça contra a redução de impostos da gasolina. Isso é inadmissível”, disse o presidente em Salvador.


Ele continuou: “Os governadores dizem que ajudam os mais pobres, mas quando chega na hora fazem o contrário. Vamos acreditar que a Justiça não dará grande causa a essas pessoas. E nós teremos, brevemente, assim como já abaixei ou zerei a maioria dos impostos federais, teremos um dos combustíveis mais baratos do mundo”.


Bolsonaro se encontra com apoiadores no Farol da Barra, a pouco mais de 6km da concentração petista, de onde a “Motociata da Independência” parte para um passeio pela cidade. Inicialmente, sairia do Dique do Tororó, próximo da Fonte Nova, mas foi transferida por motivos de segurança.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias