Uma aeronave de pequeno porte, que pertence à frota de veículos oficiais do Estado do Amapá, colidiu com um urubu enquanto se preparava para pousar. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (27), quando o avião retornava de Oiapoque para aterrissar no hangar do governo.
Segundo o governo, estavam no veículo 7 passageiros e 2 tripulantes, e ninguém ficou ferido. O animal, no entanto, morreu. Com a colisão, a aeronave ficou com danos na estrutura frontal.
A aeronave era de prefixo PP EIX. A colisão ocorreu quando o piloto fazia a chamada manobra de aproximação.
Por meio de nota, o governo demonstrou preocupação com incidentes com aves, já que as manobras, normalmente, ocorrem próximas ao aterro sanitário de Macapá.
Segundo o piloto Carlos Lima, que também é chefe da Divisão de Transporte Aéreo do Estado, os pilotos que sobrevoam a Região Metropolitana de Macapá têm se deparado com o excesso de aves no céu.
“Precisamos redobrar os cuidados na hora de pousos e decolagens. Os pássaros, em especial os urubus, são atraídos pelas lixeiras formadas nesta área de entorno usada para as manobras aéreas das aeronaves que chegam e saem da capital”, disse o piloto ao governo.
Fonte: G1 AP