Um caso curioso chamou a atenção dos visitantes do Shopping Pantanal, nesse domingo (5), em Cuiabá. Dois rapazes desfilaram com um jibóia de três metros de comprimento pelos corredores do estabelecimento.
O mascote inusitado é do profissional de tecnologia Victor Alves Pulcherio, de 37 anos, que comprou o animal de forma legalizada do criatório Jiboias Brasil.
Procurado pelo LIVRE, o dono do animal afirmou que o réptil já possui mais de 10 anos de idade, é saudável e manso. Dessa forma, a cobra não apresentou riscos para as demais pessoas que circulavam pelo lugar.
Forma de conscientização
O dono do animal também estava na companhia do seu amigo, Luiz Henrique, que afirmou que o passeio acabou sendo uma forma de conscientizar pessoas a não matarem jiboias que, eventualmente, encontrem nas ruas.
“Querendo ou não foi uma forma de conscientizar as pessoas a não matarem serpentes. Da próxima vez que alguém ver uma jiboia na rua, vai lembrar que o animal não costuma oferecer risco”, explicou Luiz.
Jiboia amazônica
A jiboia amazônica é um animal da fauna brasileira que, embora não seja considerado agressivo, acaba sendo morto quando encontrado.
O animal não possui veneno, raramente ataca humanos e é importante para a manutenção do ecossistema.
Mesmo assim, o caso gerou polêmica. Após o passeio dos jovens, curiosos gravaram diversos vídeos do animal e as imagens se espalhando nas redes sociais.
Veja o video:
Cenas de Cuiabá! Kkkkk pic.twitter.com/T2AK2i5Odh
— Lucas Bellinello (@LucasBellinello) June 6, 2022