Categorias: Geral

Um mês após realizar o sonho de se casar, jovem brasileira morre nos EUA vítima de câncer agressivo

Publicado por

Natural da cidade Hortolândia, em São Paulo, Ana Paula de Oliveira foi para os Estados Unidos em 2017 para realizar um intercâmbio e lá se apaixonou pelo norte-americano Alex. Os dois se casaram no dia 30 de abril deste ano, mas tiveram o romance interrompido por um câncer agressivo, a jovem de 29 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (02), 33 dias após a celebração.


Em outubro de 2021, Ana Paula descobriu a doença já em estado avançado após sentir fortes dores no estômago. Mesmo assim, a moça acreditava que iria ‘sair dessa’. Alexandro de Oliveira, irmão da jovem revelou ao G1 que um grande sonho da jovem era se casar, por isso ela e seu noivo decidiram acelerar o processo para a comemoração.


Segundo familiares, Ana nunca se entregou a enfermidade e apresentava melhora em muitos momentos. “Minha mãe esteve com ela até 15 de maio, voltou porque a Ana não estava tão mal, mas quando o quadro piorou, foi de vez. Ela foi intubada no sábado e morreu na madrugada de quinta”, relata Alexandro.


Mesmo doente, a moça voltou ao Brasil pela primeira vez desde a partida para os Estados Unidos. Ela veio em dezembro de 2021 para passear e curtir as férias.


“Ela veio, passeou normal, e quando voltou, levou minha mãe. Elas ficaram juntas por cinco meses. Havia muita esperança no tratamento. Tanto que o plano da minha mãe era ficar seis meses por aqui e depois voltar para cuidar dela lá”, afirma o irmão da jovem.


Mesmo com altas expectativas de melhora, logo após a mãe voltar ao Brasil, no último dia 29 precisou ser internada e não resistiu. Alexandro afirma que todos estão arrasados e que todos ainda não decidiram como será a despedida da irmã.


“Talvez façam a cremação, e o Alex traga as cinzas. Eles não querem ver ela morta”, disse o rapaz.


Por Portal 6


Compartilhar
Publicado por