O presidente do Santos, Andrés Rueda, afirmou que um funcionário do clube tentou subornar uma jogada do Red Bull Bragantino na tentativa de manipular o resultado da partida entre as equipes, ocorrida domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro feminino. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
A equipe de Bragantino confirma o caso e deve se manifestar a respeito na tarde desta segunda-feira.
O funcionário do Santos, demitido depois de o caso vir à tona, cuja identidade não foi revelada por Rueda, entrou em contato com a atleta e, segundo o dirigente, tentou convencê-la a manipular o andamento na partida de maneira que obtivesse um determinado resultado ainda no primeiro tempo, de olho no ganho decorrente de aposta esportiva.
O Red Bull Bragantino, último colocado no Brasileiro feminino, não tem mais chances de se classificar para a próxima fase da competição.
A atleta recusou a proposta, conseguiu registrar a conversa como prova do caso e acionou a comissão técnica do Red Bull Bragantino. O CEO da equipe, Thiago Scuro, foi avisado da tentativa de manipulação e acionou o presidente do Santos, Andrés Rueda.
De acordo com as partes, as provas colhidas não deixam dúvidas quanto à tentativa do funcionário do Santos. Rueda afirmou ainda que a CBF já foi acionada para tratar do assunto.
Santos e Red Bull Bragantino devem também ir à delegacia de polícia prestar queixa, para o caso ser investigado também na esfera criminal.
Fonte/ Portal EXAME