Quase lá! Ponte da Integração tem 86% de execução, faltam 76 metros

A obra da nova Ponte da Integração Brasil-Paraguai, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco, atingiu 86% de execução em junho – o investimento até o momento é de R$ 205 milhões.


No lado brasileiro estão em pré-montagem as aduelas 6.17, 6.18 e a aduela de fechamento, que fará a união do vão central da ponte. No tabuleiro foram posicionadas e concretadas as lajes sobre a aduela 6.15 e lançada a aduela 6.16, além de ser realizado o tensionamento do 15º par de estais em direção ao Rio Paraná.


As aduelas são estruturas que compõem parte do tabuleiro da ponte (pista de rolamento), onde são concretadas lajes pré-moldadas.


No lado paraguaio acontece a colocação das lajes e concretagem sobre a aduela 5.13, lançamento da aduela 5.14 no vão central da ponte, e tensionamento do 13º par de estais na direção do rio. No canteiro da obra estão em pré-montagem as aduelas 5.15 e 5.16.


Em ambos os lados estão em construção os guarda-rodas e bases do guarda-corpo na lateral da obra. Faltam 76,80 metros para unir os dois lados do tabuleiro da ponte.


Ponte da Integração

 


A Ponte da Integração


A ponte terá 760 metros de comprimento e um vão-livre de 470 metros – o maior da América Latina. Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,7 metro nas laterais.


O andamento da Ponte da Integração é detalhado mensalmente em informativo digital, disponível no portal do DER/PR.O informativo traz também as atividades desempenhadas pela gestão ambiental da obra.


Acesso


Nas obras da futura rodovia de acesso à ponte, o viaduto que leva a Porto Iguaçu chegou a 28,36% de conclusão, enquanto o viaduto no acesso à Ponte Tancredo Neves está 94,7% pronto.


No terceiro viaduto em andamento, no entroncamento com a BR-469, foi concluída a mesoestrutura e iniciada a execução da superestrutura. O trânsito neste ponto passa por desvios, para permitir a continuidade da obra.


Fonte/ Portal 100fronteiras.com


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias