Moradores de Bujarí devem convocar empresa Transacreana na Câmara de Vereadores

 


A empresa de ônibus transacreana, que interliga Rio Branco/Bujarí, diminuiu o números de rotas, e tem deixado os usuários do transporte coletivo, ameaçados de perderem seus compromissos.


São constantes as reclamações dos usuários, que utilizam o único meio de transporte, para ir e vir até a capital Rio Branco, ressaltando que as lotações por aplicativo cobram um preço exorbitante.


A Transacreana começou seus trabalhos de circulação no município de Bujarí, em janeiro deste ano. Além de diminuir o número das rotas, aumentou o preço a R$ 5,50, um preço que segundo os usuários, está fora da realidade, mediante a péssima qualidade dos serviços prestados a população Bujariense.


Alcione Silva disse em entrevista ”Já reclamamos tanto e de nada adiantou. Tão difícil esses horários. Tive médico hoje às 11hs . Que opção de horário que temos. Ir 8:30 e esperar até as 11 ou então pegar lotação”. Ainda reclama que a empresa prometeu colocar um ponto de compra de passagens na cidade para os estudantes, e já se passaram 06 meses e nada resolvido, “é só sofrimento e regresso nessa cidade”, disse a usuária do transporte coletivo.


Veja Vídeo:


Um outro usuário que não quis revelar o nome, disse que os transportes que fazem essa rota , possuem ar condicionados danificados, que molham os bancos, e os passageiros, forçando-os a viajarem em pé.


Veja o vídeo:


“Ir trabalhar tendo que chegar no horário certo, é impossível devido o atraso frequente dos ônibus que ligam Bujari/Rio Branco”, disse um outro usuário.


A população que busca uma alternativa, deve convocar uma reunião na Câmara de Vereadores ainda essa semana, haja visto que cada dia tem aumentado as reclamações.


O Diretor da empresa, disse que a empresa está cumprindo o regulamento da AGEAC, órgão regulador do transporte coletivo.


A convocação dos usuários, como mencionado na reportagem, deve se reunir na Câmara de Vereadores ainda essa semana.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias