cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Mais de 500 servidores da Educação do Acre são notificados para fazer atualização cadastral

Servidores têm até 15 de junho para fazer atualização cadastral — Foto: Aline Nascimento/g1

Mais de 500 servidores da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) estão sendo notificados para fazer atualização cadastral. A lista com o nome do servidor e matrícula foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (6).


Os servidores têm até 15 de junho para fazer a atualização. O cadastro pode ser atualizado na Coordenação de Vida Funcional da SEE ou na representação da secretaria de cada município


Os dados podem ser acessados a partir da página 8 do DOE. Na lista há professores, assistentes educacionais, chefes de departamento, apoio http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo e gestores de políticas públicas.


Quem deixar de fazer a atualização cadastral dentro do prazo e sem justificativa deve ter o pagamento dos vencimentos bloqueado.


No caso dos servidores listados nesta quinta que não regularizarem a situação, o bloqueio do salário será referente ao mês de junho, obedecendo o calendário de folha de pagamento do governo do estado.


Como fazer

 


  • A primeira fase do recadastramento é realizada pela internet. O servidor deve preencher um formulário online e este procedimento vai gerar um comprovante que deve ser validado presencialmente.
  • Depois disso, o servidor terá dois dias úteis para dar início à segunda fase do recadastramento que é o comparecimento ao setor de Recursos Humanos do órgão onde está lotado.
  • O recadastramento presencial ocorre de acordo com um cronograma que leva em consideração a data de nascimento dos servidores.

Por conta da pandemia, em dezembro do ano passado, a equipe do governo alterou o decreto 4.852 de 2019 e tornou obrigatória a comprovação de vacinação contra a Covid-19 no processo de atualização cadastral dos servidores públicos estaduais.


No entanto, com o avanço da imunização e, consequente, redução dos casos óbitos, essa medida foi revogada no dia 28 de abril.


Fonte: G1Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias