Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Maior paçoca do mundo bate o recorde em Roraima; pesagem marcou mais de 1 tonelada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A “maior paçoca do mundo” bateu mais um recorde de pesagem em Boa Vista (RR). A iguaria atingiu 1 tonelada e 131 quilos, superando os recordes anteriores que também eram da capital de Roraima. Um evento, neste sábado (18), reuniu os moradores da cidade para a pesagem do alimento, que depois foi distribuído entre a população.


A pesagem foi realizada com o auxílio de um guindaste no evento Boa Vista Junina 2022. A paçoca foi acomodada em um cenário que reproduz as tradicionais casas de farinha, comuns em comunidades indígenas e áreas rurais. Um enorme tacho, com forno artificial simulou a torragem.


A “maior paçoca do mundo” foi distribuída à população em embalagens lacradas, evitando o manuseio de quem servia.


“Guardamos para este último dia esse momento especial, de mais uma quebra de recorde da Maior Paçoca do Mundo. Para gente é uma verdadeira alegria receber as famílias boa-vistenses para se deliciar com essa iguaria, que é a cara de Roraima. Nosso Boa Vista Junina vai deixar saudades e ano que vem tem mais novidade”, disse o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.


Produção

Todo o recurso para a produção da iguaria foi aplicado em ingredientes provenientes da terra. Foram utilizadas 22 mil bananas, além da famosa farinha d’água roraimense.


“O preparo começou na última quarta-feira (15), com o recebimento da carne. Após desossada e cortada em pedaços pequenos, ela foi levada à área do forno a lenha para a segunda fase do processo. De um lado, ela foi dessalgada. Do outro, frita. Depois de frita a carne foi levada à forrageira, uma máquina adaptada para a tritura. Nessa fase é feita a mistura com 70% de carne e com 30% de farinha”, explicou a prefeitura.


Fonte/ CNN BRASIL


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias