Um homem de 30 anos foi preso em flagrante após decepar a pata de uma cadela na zona rural de Porteirinha, no Norte de Minas, nessa terça-feira (7). De acordo com boletim de ocorrência, o crime foi cometido porque o animal latiu para o suspeito quando ele passava pela rua.
A tutora da cadela contou aos militares que estava em casa quando ouviu o animal gritar. A mulher, então, foi até o quintal e se deparou com a cachorra, que caminhou até ela e caiu no chão, sangrando.
Nesse momento, a mulher viu o suspeito se deslocando para uma rua próxima. Segundo testemunha, o homem já tinha o costume de jogar pedra na cachorra, que sempre ficou no quintal.
A polícia localizou o suspeito. Aos militares, ele disse que passava pela rua quando a cachorra latiu e, nesse momento, jogou a foice em direção à cadela. O homem já tinha passagem pela polícia por maus-tratos a animais. Ele foi preso e a foice apreendida.
A cadela foi socorrida pela ONG Proteção Animal de Porteirinha. Nas redes sociais, a entidade informou que o quadro de saúde do animal é estável. “Foi aplicado remédio para dor e soro e vitamina para estancar o sangramento. Será encaminhada a Janaúba para tratamento e fisioterapia”, informou.