Homem é condenado à prisão por fazer esposa refém

Foto: Vanessa Fernandes/g1 RR

Um homem acusado de fazer a esposa refém foi condenado à prisão nessa terça-feira (15). O crime foi em abril deste ano, em um casa no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista.


Com a sentença, o réu foi condenado a cumprir dois anos e dois meses de prisão por violência doméstica, cárcere privado e violência psicológica. Ele estava preso preventivamente pelo crime desde o dia do crime.


O homem usou uma faca para fazer a mulher e agora ex-companheira de refém. A violência foi motivada por ciúmes, segundo denúncia do Ministério Público (MP). A ação foi feita pelo promotor de justiça de Defesa da Mulher, Hevandro Cerutti.


“O denunciado, agindo de forma livre, consciente e voluntária, sob superioridade de gênero, prevalecendo-se de relação íntima de afeto, ofendeu a integridade corporal da vítima, bem como lhe causou dano emocional, através de ameaça e limitação do seu direito de ir e vir, e, ainda, lhe privou de sua liberdade mediante cárcere privado”, narra trecho da denúncia.


Ele alegou ter descoberto uma traição e por isso agrediu a agrediu. Como a vítima chamou uma viatura, ele ficou nervoso e decidiu fazê-la de refém. Ela só foi liberada pelo agressor após uma hora de negociação com a PM.


À época, a vítima foi encaminhada para o Hospital Geral de Roraima (HGR) com ferimentos nas costas. O homem foi encaminhado ao 5° Distrito Policial (5°DP). Uma faca e um canivete que estavam com ele também foram apresentados na delegacia.


Fonte: G1 RR


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias