Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Forças nucleares da Rússia estão realizando manobras militares, diz agência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

As forças nucleares da Rússia estão realizando exercícios na província de Ivanovo, a nordeste de Moscou, informou o Ministério da Defesa russo, segundo relato da agência de notícias Interfax nesta quarta-feira (1).


Cerca de 1.000 militares estão fazendo manobras intensas utilizando mais de 100 veículos, incluindo lançadores de mísseis balísticos intercontinentais Yars, informou o ministério, ainda de acordo com a agência.


No dia 6 de maio, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Alexei Zaitsev, disse que o país não usaria armas nucleares contra a Ucrânia.


Zaitsev afirmou a repórteres que o uso dessas armas – um risco que autoridades ocidentais discutiram publicamente – não se aplica ao que Moscou se refere como sua “operação militar especial” na Ucrânia.


O diretor da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), William Burns, disse em 14 de abril que, devido aos reveses sofridos pela Rússia no conflito, “nenhum de nós pode ignorar a ameaça representada por um potencial recurso a armas nucleares táticas ou de baixo rendimento”.


Fonte/ CNN BRASIL


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias