Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

EXTORSÃO: Presidiário do Pernambuco aplicava golpes de nudez

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A Polícia Civil do estado de Rondônia, por meio da 2° Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho conseguiu prender um golpista que extorquia uma vítima usando o golpe chamado extorsão.


O golpe funciona quando a vítima acreditando estar conversando online com um “namorado” ou “namorada” passa a enviar vídeos e fotografias íntimas, municiando o golpista a posteriormente a extorquir a vítima, visando transferências de valores, para não divulgar o conteúdo em redes sociais e enviá-las a parentes.


No caso específico a vítima esteve na 2° Delegacia de Polícia onde relatou o fato e por meio de inteligência os investigadores identificaram o criminoso que está preso no estado de Pernambuco.


O apoio da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Penal daquele estado foi essencial para prisão do golpista identificado como Maciel Italo M. F, o qual foi detido em sua cela e com ele localizado o aparelho celular que utilizava para prática de seus golpes.


Maciel possui perfis falsos nas redes sociais, inclusive em sites de relacionamento para se aproximar de suas vítimas.


A ação rápida das Polícias integradas cessou as ações criminosas de Maciel


A Delegada de Polícia Keyti Mota que presidiu a investigação, faz um alerta para a população, segundo informa este tipo de crime está cada vez mais comum, o meio de evitar este tipo de golpe é jamais compartilhar com qualquer que seja fotos intímas via meios eletrônicos, mesmo se tiver certeza da identidade da outra pessoa, pois o que está na rede mundial de computadores e dispositivos eletrônicos está sujeito a vazamento.



Fonte: Rondoniaovivo


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias