Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Existe idade mínima para receber o BPC mensal de R$ 1.212? Veja como funciona!

Foto: reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Por se tratar de auxílio, não há necessidade de ter contribuído junto ao INSS. No entanto, não dá direito ao 13º salário, nem deixa pensão por morte. A novidade neste caso é que você não precisa ir ao INSS, porque a solicitação é feita inteiramente pela internet.


Quem pode solicitar esse benefício junto ao INSS?

Conheça a lista abaixo de quem pode usar este serviço:


– Publicidade –


  • Pessoas que provar ter algum deficiência;
  • Ser brasileiro nato ou brasileiro naturalizado;
  • Apresentar renda familiar é de até 1/4 do salário mínimo por pessoa, calculada com base nas informações do Cadastro Único (CadÚnico) e do INSS.

Um único cadastro http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrado pelo CRAS deve estar atualizado há menos de dois anos e incluir as previdências de todos os membros da família.


  • Clique na opção “Agendar/Solicitar”;
  • Clique em “Novo Aplicativo”;
  • Selecione o serviço desejado;
  • Clique em “Atualizar”;
  • Verifique ou altere seus dados de contato e clique em “Avançar”;
  • Preencha os dados necessários para concluir seu pedido.
  • Conheça o BPC/LOAS

    O BPC-LOAS é um benefício de assistência social pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no valor de 01 (um) salário mínimo ao cidadão que demonstre ser portador de deficiência de longa duração que o impeça de trabalhar e fazer uma vivendo a si mesmo, a si mesmo e sua família. Além disso, é verificado se o seu agregado familiar não tem rendimentos suficientes para o sustentar.

Cabe esclarecer que os transtornos de longa duração verificados pela perícia médica do INSS envolvem problemas de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, interagindo com diversos transtornos que impedem a pessoa de participar em igualdade de condições com outras sem tais transtornos. a base, integram-se plena e efetivamente na sociedade.


Não há carência para a concessão desse benefício, ou seja, não há cobrança de INSS. O BPC-LOAS não possui aposentadoria, é um benefício pessoal, não vitalício e intransferível.


Como e onde obter os benefícios?

Descubra duas maneiras de ter acesso ao benefício:


1 – Vá até o CRAS mais próximo

Para solicitar esse benefício, o cidadão ou seu representante legal pode se dirigir ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo de sua residência, onde poderá consultar os benefícios, renda familiar etc., e receber orientações.


2 – Agende seu horário

Para solicitar esse benefício pessoalmente, é necessário agendar uma consulta em uma das agências de previdência social. O agendamento pode ser feito pela Internet (http://www2.dataprev.gov.br/prevagenda/OpcaoInicialTela.view), pela Central de Atendimento do INSS ou pelo telefone 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).


Fonte: Pronatec


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias