Ícone do site Ecos da Noticia

Empresa põe Atlético-AC na Justiça alegando calote por empréstimo de Careca ao Cruzeiro; clube nega

O Atlético-AC está sendo processado no Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ-SC) pela Gênio Sport Assessoria Esportiva, que alega ter levado um calote do time acreano na negociação que culminou no empréstimo do meia-atacante Careca ao Cruzeiro em 2017.


A empresa de assessoria esportiva entrou na Justiça logo após que o Cruzeiro efetuou o pagamento milionário ao Atlético-AC em maio deste ano. O processo foi anexado na 4ª Vara Cível da Comarca de Florianópolis, no dia 9 de maio.


De acordo com o diretor executivo da empresa, Genivaldo Santos, a Gênio Sport tem direito a receber cerca de R$ 400 mil — já com as correções monetárias —, como comissão por ter intermediado a negociação. O acordo foi estabelecido em contrato, segundo o diretor.


— Foi feito um acordo de comissão naquela época de R$ 150 mil. O Cruzeiro não pagou o Atlético (…) Ele tinha que passar pra gente o valor e não passou. Tem um contrato aqui firmado que o Atlético Acreano fez, quem fez o contrato foi próprio Atlético Acreano (…) Quando chegou a hora de efetuar o pagamento a gente entrou em contato — afirma.


Elison Azevedo, presidente do Atlético-AC — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Elison Azevedo, presidente do Atlético-AC — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre


O diretor executivo disse foi foi feito um acordo com o presidente do Atlético-AC, Elison Azevedo, mas que a empresa não recebeu nada e passou a ouvir desculpas do dirigente do time acreano.


— A gente acha que vai entrar até com um processo criminal contra ele porque a partir do momento que você faz um acordo que ele fez, com papel timbrado do clube se comprometendo a pagar e faz isso aí, ele pode passar por outro tipo de processo criminal, é o que nós vamos fazer também — afirma Genivaldo Santos.


Ao ge, o Atlético-AC admitiu que foi firmado um contrato com a empresa Gênio Sports, mas que não reconhece o vínculo como válido porque durante o processo até que o Cruzeiro pagasse a dívida, a empresa ‘abandonou’ o clube e não ajudou com os custos processuais. O time acreano vai contestar na Justiça.


Careca no Cruzeiro

Careca assinou contrato de empréstimo com o Cruzeiro em 17 de agosto de 2017. Chegou ao clube por ter tido bom desempenho na disputa da Série D de 2016 pelo Atlético-AC, marcando seis gols em 12 jogos.


No Cruzeiro, Careca chegou inicialmente para participar de jogos do Sub-20. Mas entrou em campo apenas duas vezes, pela equipe sub-23. Sem chances no profissional, o jogador retornou ao Atlético-AC um ano depois, após o fim do contrato de empréstimo.


Fonte/ Portal ge.esporte


Sair da versão mobile