Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Camila Pitanga, Cleo e mais famosos prestigiam lançamento de livro de Lula

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O ex-presidente e candidato à eleição deste ano, Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva, recebeu familiares e amigos, anônimos e famosos, no lançamento de seu novo livro, Querido Lula: Cartas a um Presidente na Prisão, na noite desta terça-feira (31).


evento, que aconteceu no Teatro Tuca, em São Paulo, contou com famosas como as atrizes Camila Pitanga e Denise Fraga, e as cantoras Cleo e Zélia Duncan. As artistas leram cartas que o ex presidente recebeu enquanto estava preso. Ainda estiveram por lá Janja Silva, mulher de Lula, a ex-presidenta Dilma Rousseff, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.


Lula ficou preso por 580 dias na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, e recebeu presentes como livros, revistas, poemas, cordéis, fotografias, desenhos e roupas de apoiadores.


No período, cerca de 25 mil cartas foram endereçadas a ele e algumas delas estão no livro, que foi organizado pela historiadora francesa Maud Chirio, professora e pesquisadora na Universidade Gustave Eiffel.


Em abril de 2021, a maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que os quatro processos criminais da Operação Lava Jato que tramitaram contra o ex-presidente terão que ser refeitos. Com isso, duas condenações contra Lula, nos casos Triplex do Guarujá e Sítio de Atibaia, foram anuladas.


Fonte/ Revista Quem.globo


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias