Aliados da ex-ministra Marina Silva (Rede-SP) dizem que ela já tomou uma decisão sobre seu apoio na eleição presidencial deste ano.
Além disso afirmam que ela deve anunciar em breve sua posição sobre o palanque em que estará. Mas ressaltam que apenas a ex-ministra pode falar sobre seu futuro.
O apoio de Marina, que chegou a conquistar 22 milhões de votos na disputa pelo Palácio do Planalto em 2014, é cobiçado pelos dois principais candidatos de esquerda deste ano: Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT).
O petista declarou publicamente que gostaria de ter Marina Silva ao seu lado, durante evento em que a Rede Sustentabilidade declarou apoio à candidatura de Lula à Presidência, no final de abril.
Interlocutores de Lula e Marina afirmaram à coluna que há “boa vontade” dos dois lados em iniciar uma interlocução. Mas que a iniciativa terá de partir de Lula para que a conversa aconteça.
No PT, Marina é cotada como candidata à vice na chapa de Fernando Haddad ao governo de São Paulo.
Já Ciro Gomes, que conta com apoio público da ex-senadora Heloísa Helena, um dos principais nomes da Rede, já disse que Marina poderia até mesmo figurar como vice em sua chapa ao Palácio do Planalto.