Aliados dizem que Marina decidiu quem apoiará ao Palácio do Planalto

Aliados da ex-ministra Marina Silva (Rede-SP) dizem que ela já tomou uma decisão sobre seu apoio na eleição presidencial deste ano.


Além disso afirmam que ela deve anunciar em breve sua posição sobre o palanque em que estará. Mas ressaltam que apenas a ex-ministra pode falar sobre seu futuro.


O apoio de Marina, que chegou a conquistar 22 milhões de votos na disputa pelo Palácio do Planalto em 2014, é cobiçado pelos dois principais candidatos de esquerda deste ano: Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT).


O petista declarou publicamente que gostaria de ter Marina Silva ao seu lado, durante evento em que a Rede Sustentabilidade declarou apoio à candidatura de Lula à Presidência, no final de abril.


Interlocutores de Lula e Marina afirmaram à coluna que há “boa vontade” dos dois lados em iniciar uma interlocução. Mas que a iniciativa terá de partir de Lula para que a conversa aconteça.


No PT, Marina é cotada como candidata à vice na chapa de Fernando Haddad ao governo de São Paulo.


Já Ciro Gomes, que conta com apoio público da ex-senadora Heloísa Helena, um dos principais nomes da Rede, já disse que Marina poderia até mesmo figurar como vice em sua chapa ao Palácio do Planalto.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias