Um agricultor, de 59 anos, foi preso nessa quarta-feira (22) por estuprar a enteada durante sete anos em Mucajaí, no Sul de Roraima. O suspeito, segundo a Polícia Civil, cometia o crime quando a mãe dela saía para trabalhar.
A vítima foi abusada sexualmente dos 9 aos 16 anos de idade. A ordem de prisão preventiva contra ele foi cumprida por investigadores da Delegacia de Mucajaí.
“Consta no inquérito que o padrasto aproveitava a ausência da mãe da menina, companheira dele, para praticar os abusos sexuais. A jovem, que engravidou, chegou a ser obrigada a dizer que o filho seria de um outro adolescente para que o crime não fosse descoberto”, disse o delegado responsável pelo caso, Adriano Santos.
O delegado disse ainda que após os depoimentos e provas, o delegado WulpslanderTrajano, que presidiu o inquérito, solicitou a prisão preventiva do acusado. Assim, a ordem para prendê-lo foi ordenada pelo juiz da Comarca de Mucajaí.
Na abordagem, o suspeito estava em casa e não reagiu a ação policial. O agricultor foi encaminhado para exames no Instituto de Medicina Legal e, em seguida, apresentado à custódia da Polícia Civil.
Interessados em denunciar crimes à Polícia Civil podem procurar uma delegacia ou ligar para o Disque 100. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.
Fonte: G1