Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

AGORA VAI: Comissão Interamericana de Direitos Humanos finalmente age e cobra esclarecimentos sobre o inquérito das fake news

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) solicitou esclarecimento sobre o inquérito das fake News nesta última sexta-feira, dia 10 de junho.


Em 2020, o advogado Emerson Grigolette, autor do pedido na Corte, acionou a CIDH para defender o jornalista Bernardo Kuster que foi alvo da investigação.


Entre outras reivindicações, a defesa busca acesso ao inquérito que permanece sob sigilo desde sua abertura em 2019.


A CDIH quer saber:


I) Quem são as supostas vítimas dessa petição ou se apenas o jornalista Bernardo Kuster.


II) A comissão também quer informações atualizadas sobre o esgotamento dos recursos internos, indicando dados e resultados processuais.


III) relate-se o resultado do recurso de habeas corpus interposto pelo senhor Bernardo Kuster em 2020. Forneça informações sobre qualquer outro fato que pareça importante para análise dessa petição.


A CIDH solicitou ao advogado a apresentação de respostas sobre inquérito das Fake News em até um mês.


Grigolette comemorou no Twitter:


“Andamento atualizado da #MaiorAçãoDoMundo, assinada por mais de 2.200 advogados e mais de 130 mil cidadãos junto a CIDH. Acabo de ser intimado para apresentar atualizações sobre o Inquérito 4.781. Já estamos providenciando. E não é pouca coisa. Pra trás, nem pra pegar impulso!” 


Fonte/ Jornal da Cidade Online


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias