Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

VÍDEO: recém-nascida que teve parada cardíaca a caminho de hospital no AC e foi reanimada pelo Samu em ação do Detran vai para UTI

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A recém-nascida de apenas 13 dias que teve uma parada cardiorrespiratória a caminho de um hospital e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi transferida para a UTI do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco. Ela estava internada no pronto-socorro da capital. A bebê foi socorrida quando a mãe avistou a ambulância em uma ação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nesta terça-feira (10).


Recém-nascida reanimada durante ação do Detran-AC é transferida para UTI de hospital


A confirmação foi repassada ao g1 pela coordenação do Samu, responsável pela transferência. Ainda segundo a coordenação, a criança está com uma pneumonia grave.


A recém-nascida estava sendo levada para o Hospital Santa Juliana no carro da família quando a mãe viu uma equipe do Samu que participava da ação do Detran, parou e pediu socorro. A mulher relatou que a criança estava passando mal há cerca de quatro dias e, nesta terça, amanheceu com sangue na boca.


As equipes do Detran-AC simulavam um acidente em alusão ao Maio Amarelo, mês de conscientização da educação do trânsito.


Bebê de 13 dias é reanimado pelo Samu durante simulação de acidente de trânsito em ação do Maio Amarelo em Rio Branco — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Uma equipe da Rede Amazônica estava no local acompanhando a ação do Detran e conseguiu registrar o momento em que a mulher para o carro no meio da rua e descendo com a bebê nos braços em busca de atendimento. Ela estava bastante nervosa e também recebeu atendimento na rua.


Ainda no local, durante os primeiros atendimentos, coordenador do Samu, Pedro Pascoal, confirmou que a menina teve uma parada cardiorrespiratória, foi reanimada e levada em estado grave para o Pronto Socorro da capital.


A parada foi causada por dois fatores, segundo o coordenador, infecção generalizada e hipoglicemia.


“Foi um susto para gente, mas como sempre o Samu está de prontidão. É uma criança de 13 dias que estava com quadro de resfriado, ela não estava se alimentando da forma correta, teve uma parada cardiorrespiratória por hipoglicemia e de pronto a equipe que estava aqui fez o atendimento. Não tínhamos material, porque viemos preparados para o evento, mas temos ambulâncias em pontos estratégicos, que rapidamente deram apoio. Então a 01 chegou em um segundo momento para terminar de conduzir, nós estabilizamos a paciente dentro da viatura”, disse o profissional.


 


Bebê teve uma parada cardiorrespiratória, foi reanimada e levada em estado grave para o PS — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Ação do Detran


Para conscientizar a população sobre o alto índice de acidentes no trânsito no Acre, uma colisão com vítimas foi simulada nesta terça (10) na rotatória da Estrada Dias Martins com Avenida Ceará. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo para chamar a atenção para um trânsito mais seguro.


A intenção, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), é mostrar o quão devastador um acidente de trânsito pode ser na vida das pessoas envolvidas. Além de bonecos, a cena teve a presença de atendentes do Samu e agentes de trânsito, que fecharam parte da via para tornar o cenário o mais real possível.


O acidente simulado contava com dois carros que aparentavam ter capotado e uma motocicleta que estavam em cima da rotatória. A cena representava um acidente envolvendo motociclista atingido por veículo conduzido por pessoa sem habilitação. A ação chamou atenção dos motoristas que passavam pela avenida, que é uma das mais movimentadas da capital acreana.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias