Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Vídeo: mãe pede socorro enquanto é espancada pelo filho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Um homem, 50, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (4) após ter agredido a mãe de 87 anos no bairro Praça 14, zona sul de Manaus. A prisão ocorreu após vizinhos gravarem a idosa pedindo socorro.


Após denúncias, a Polícia Militar se deslocou até o local e prendeu o homem em flagrante gritando com a idosa. Os moradores informaram à equipe que as agressões verbais são frequentes.


Segundo a delegada Andréa Nascimento da Delegacia Especializada de Crime Contra Idoso (DECCI), nesta quarta-feira a idosa não tinha marcas visíveis, mas foi confirmado que ela sofre violência verbal e ameaças por parte do filho.


Os dois foram encaminhados à DECCI para prestar depoimento. Ambos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo delito. O filho nega as agressões e afirma que sua mãe sofre de distúrbios mentais.


O Centro Integrado De Proteção E Defesa Da Pessoa Idosa (CIPDI) e a Rede de Proteção foram acionados e a idosa vai receber todo o apoio psicossocial.


Um inquérito foi instaurado e o homem será conduzido para a audiência de custódia onde ficará à disposição da Justiça.


Denúncias


As denúncias de agressões a idosos podem ser feitas por meio do disque 100 ou o 181. Em uma situação de flagrante, a população também pode acionar a Polícia Militar através do 190 ou linha direta. A identidade do informante será mantida em sigilo.


Veja vídeo:


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias