Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

UPA da Sobral recebe equipamento para esterilização de materiais

Foto: reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, em Rio Branco, recebeu este mês um investimento de aproximadamente R$ 300 mil com a aquisição de um equipamento de autoclave – usado para tratamento térmico de materiais utilizados no ambiente hospitalar – realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).


O equipamento chegou à unidade neste mês. Foto: cedida

A autoclave é imprescindível para assegurar a qualidade do atendimento médico nas unidades hospitalares, assim como a manutenção da saúde dos pacientes. O serviço era realizado anteriormente no Pronto-Socorro ou na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), na capital.


“Foi uma conquista para a nossa unidade, que, desde que foi inaugurada, não tinha equipamento de esterilização. Com a aquisição economizamos recursos, evitando gastos com logística e transporte, garantimos celeridade no atendimento e também segurança, tanto dos profissionais quanto dos pacientes”, destacou Carlos Modesto, diretor http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo da UPA Sobral.


Carlos Modesto: “Economia, celeridade e segurança”. Foto: cedida

A utilização de calor é um dos métodos mais eficazes de destruição das bactérias resistentes. O processo ocorre quando as células são sujeitas a calor superior à temperatura máxima de crescimento dos microrganismos. Instrumentos e acessórios hospitalares classificados como reutilizáveis, como tesouras, pinças e ferramentas cirúrgicas, entre outros, passam pelo processo de lavagem ou termodesinfecção, secagem, vistoria, controle, embalagem e esterilização.


Fonte: Agência Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias