Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Um mês após ser torturada por namorado com cassetete e soco-inglês em Copacabana, jornalista volta para hospital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Um mês após fugir do apartamento do namorado, Fred Henrique Lima Moreira, em um prédio na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, por ser torturada com cassetete e soco-inglês, a jornalista Luka Dias, de 37 anos, precisou ser novamente hospitalizada. Ela, que na ocasião sofreu traumatismo craniano, fratura na mandíbula, além de diversos hematomas pelo corpo, irá passar por avaliação dentária devido a uma inflamação. Indiciado por tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e tortura, ele continua preso.


— Está sendo uma recuperação dolorida, com algumas complicações, como a inflamação nos dentes, além da dor, que não para. Mas, mesmo diante de todas as dificuldades, não me arrependo de ter denunciado e me alivia muito ver a justiça sendo feita. Me sinto forte para lutar por tanta coisa que perdi quando estava com ele, como meus celulares e laptops que foram quebrados durante o relacionamento. Apesar de tanto sofrimento nessa triste trajetória, conheci pessoas que só têm me dado força e segurança para superar tudo e levantar a bandeira contra a violência doméstica — conta.


Em exames de raio-x realizados por Luka Dias na unidade de saúde, é possível ver pinos que foram utilizados na cirurgia de reconstrução do maxilar da jornalista. De acordo com as investigações, ela e Fred saíram juntos nos últimos oito meses, período em que ele já demonstrara um perfil violento e manipulador. Ele chegou a agredi-la em 31 de dezembro do ano passado e no dia 26 de abril, ocasião em que começou a ofendê-la com acusações de infidelidade e depois passou a golpeá-la com o cassetete nas pernas, costas e cabeça.


Na manhã seguinte, ao acordar, a vítima tentou gritar por socorro e acabou por receber um mata-leão por pelo menos três vezes. Fred ainda puxou o cabelo da namorada e arremessou no solo, dando golpes em sua cabeça até a mulher desmaiar. No dia 29 de abril, três dias depois de ser mantida no apartamento, em cárcere privado, ela conseguiu deixar o apartamento e procurar a delegacia.


Contra Fred Henrique Lima Moreira foi cumprido um mandado de prisão temporária no dia 4 de maio e ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. Em sua ficha criminal, já havia anotações por violência doméstica, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e resistência.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias