A Tenda de Umbanda Luz da Vida, em Rio Branco, divulgou uma nota de repúdio contra um vídeo em que um pastor critica a presença de um padre, uma mãe de santo e um pastor entrando de mãos dadas em um templo religioso. O vídeo é comentado pelo pastor Rodrigo Dias de São Paulo (SP) e foi divulgado na última sexta-feira (20).
A postagem é intitulada “Inacreditável! Pastor, padre e mãe de santo juntos na igreja. Onde iremos parar”. As imagens são de um culto ecumênico feito em janeiro de 2020 no Acre por formandos de psicologia e mostram a entrada de um padre, a mãe de santo Marajoana de Xangô, de mãos dadas em celebração.
Entre os formandos estava uma mãe de santo da Tenda de Umbanda Luz da Vida. O vídeo viralizou novamente e foi usado pelo pastor para criticar a celebração.
“Olhando apenas com os olhos carnais, pode parecer algo normal, para algumas pessoas pode ser até bonito, como atitude de pedir o fim da intolerância religiosa ou dos ataques contra outras religiões. Mas, olhando através de uma ótica espiritual, podemos ver que existem coisas muito mais profundas por trás dessa cena”, diz no vídeo.
A reportagem entrou em contato com o pastor pelo telefone disponível em uma página na internet e também em suas redes sociais, mas não obteve retorno.