Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Sem novos casos e mortes, Acre tem 122.929 curados pela Covid desde o início da pandemia

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Acre não registrou nenhum novo caso e nem morte por Covid-19 neste sábado (14). Os dados são do boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesacre). Assim, o número de infectados permanece sendo 124.970 e o de mortes em todo o estado continua sendo o mesmo 2.002. Desde o início da pandemia, 122.929 já se curaram da doença.


Quatro exames de RT-PCR seguem à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).


A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado continua em 3%, de acordo com o guia de monitoramento de leitos. Há apenas uma pessoa na UTI do Into, em Rio Branco.


Como o Into encerrou os atendimentos para casos da doença, a Saúde informou que os casos de Covid-19 serão atendidos em outras unidades da rede pública de Saúde.


O mês de abril fechou com o registro de 1.109 casos novos de Covid-19. Já com relação ao registro de mortes, foram 10 vítimas somente no mês passado. As mortes seguiram a tendência de queda, se comparado aos meses anteriores, terminando, inclusive, com menos mortos do que março, quando foram 20 vítimas fatais pela Covid.


A queda também pode ser vista no número de casos novos. Em março, o estado chegou a registrar 3.229 novos infectados pelo coronavírus, já no mês de abril esse número caiu para 1.109 – o menor registro de casos novos deste ano, assim como o número de mortes.


Ainda segundo o boletim, o estado tem duas pessoas internadas nos hospitais de referência, das quais uma está com resultado positivo para o novo coronavírus.


A taxa de incidência em cada 100 mil habitantes é de 15.816, já a de letalidade – quantidade de mortos dentro dos números confirmados da doença – é de 1,6%. A de mortalidade no estado é de e 253,3 a cada 100 mil habitantes.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias