Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Secretário de Segurança e Comando do Corpo de Bombeiros confirmam resgate

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Em um relatório formal o Comando do Corpo de Bombeiros Militar, comunica ao Secretário de Segurança todo o trabalho realizado durante resgate das vítimas da queda do avião.


De acordo com o relatório na aeronave foram resgatados: o piloto, mecânico, técnico de enfermagem, esposo, esposa e seus dois filhos (gêmeos de 1ano e 4 meses).
As crianças estão com pneumonia e foram trazidas com seus pais e entregues à equipe do SAMU e da Saúde Indígena que aguardava no Porto do Croa. Os mesmos foram levados ao Hospital do Juruá.


Mecânico permanece no local do acidente sendo assistido pelos bombeiros


O mecânico não conseguia caminhar e reclamava de dores na região lombar, permanecendo no local do acidente juntamente com dois bombeiros. Seu deslocamento será realizado pela manhã com o reforço da guarnição.
A guarnição efetuou o corte de parte da aeronave para retirar o mecânico e colocá-lo na maca.



“No deslocamento de ida, a equipe encontrou o piloto e o técnico de enfermagem que já haviam saído da floresta e vieram pedir ajuda. Os mesmos estavam em bom estado de saúde, porém, foram até o Hospital do Juruá para avaliações” afirmou o Bombeiro.



Características da região:
Terreno alagadiço e chavascal. Primeiro percurso feito de barco (cerca de 15min), em seguida adentrou-se à floresta, onde a guarnição fez o percurso de cerca de 4 km na ida em 2h20.
Na volta o trajeto foi realizado em 5h20


Guarnição: 1° Ten Josadac, Cb Ricardo, Cb Dárisson e Cb Érlisson
(Os dois últimos permanecem com o mecânico no local).


No periodo da manhã  foi feito contato com o Exército Brasileiro (61° BIS) para prestar apoio com militares na composição da guarnição que irá resgatar a última vítima.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias