Os principais campeonatos da Europa se aproximam do final. Ao mesmo tempo que a bola para de rolar nos gramados pelo mundo, os gabinetes se enchem de negociações. E não são apenas vendedores e compradores que se interessam pelo que acontece nos principais centros do futebol.
Graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa, que prevê pagamentos aos clubes formadores dos jogadores em suas negociações futuras, os euros depositados a muitos quilômetros de distância podem se refletir por aqui.
Por isso, a reportagem do UOL Esporte separou algumas negociações na Europa que podem repercutir nas finanças dos clubes do Brasil.
Gabriel Jesus
David Neres
Douglas Luiz
Douglas Luiz, do Aston Villa, despertou, recentemente, o interesse de Arsenal e Juventus. Num eventual acordo, o beneficiado seria o Vasco.
Antony
O Manchester United é o clube interessado na contratação do atacante Antony, que atualmente defende o Ajax. Segundo o jornal The Sun, o investimento pode chegar a 60 milhões de euros (R$ 316 milhões na cotação atual). Neste cenário, o São Paulo e o Grêmio Osasco seriam beneficiados.
Gabriel Magalhães
As boas atuações de Ibañez pela Roma atraem interesse em outros clubes da Europa. Segundo o site Goal, o Real Madrid estaria disposto a contratar o jogador. No Brasil, ele tem registros por PRS, Sergipe e Fluminense.
Richarlison
Pepê
O Arsenal, da Inglaterra, estaria disposto a comprar o ex-gremista Pepê, que atualmente defende o Porto. Neste caso, quem fica de olho no Brasil são: Coritiba, Athletico Paranaense, Foz do Iguaçu e Grêmio.
Diego Carlos
O Sevilla, da Espanha, já recusou uma oferta do Newcastle, da Inglaterra, pelo zagueiro Diego Carlos. Caso uma nova investida tenha decisão diferente, o Desportivo Brasil, São Paulo, Paulista e Madureira podem receber pela formação dele no Brasil.
Renan Lodi