O professor de matemática Sirnei Guemaque Leal Martins, de 42 anos, foi morto com um tiro na cabeça noite dessa quinta-feira (27) na Vila Novo Progresso, região do Taboca, no município do Cantá, Norte de Roraima. O suspeito de cometer o homicídio fugiu e ainda não foi localizado.
Segundo relatório da Policia Militar, Sirnei tinha ingerido bebida alcoólica e estava ameaçando o suspeito do homicídio, conhecido como “Perna de alicate”.
Testemunhas relataram à PM que Sirnei estava ameaçando o suspeito com um pedaço de pau e uma faca, quando ele, em posse de uma arma de fogo, atirou no rosto do professor.
Quando a polícia chegou no local do crime, o professor estava caída na calçada do prédio da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (ADERR).
O suspeito, segundo disseram alguns vizinhos, foi até um posto médico e relatou que estava passando mal. Após o atendimento, ele saiu do posto e não foi mais localizado, levando consigo a arma usada no homicídio.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. O crime foi registrado na delegacia do Cantá.
Fonte: G1RR