Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Pesquisa mostra que 80% dos entrevistados devem presentear as mães na capital; perfumes lideram preferência

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Para o comércio, o Dia das Mães é recebido como a segunda melhor data para faturamento, isso porque, segundo a Federação do Comércio do Acre (Fecomércio-AC), os filhos tendem a se dedicar a tornar o dia delas uma data inesquecível.


Uma pesquisa da federação entrevistou 200 pessoas no final de abril para avaliar a expectativa de venda para esta data. A maioria, 54% dos entrevistados, ganham até R$ 1,1 mil e 80% deles pretendem comprar presentes para suas mãe.


No ranking de preferências, o perfume lidera, cerca de 24,5% devem gastar com isso; 22% com roupas, 14,5% com calçados, 9,5% com utensílios domésticos e 5% com flores.


Porém, 21% pretendem ainda apostar em café da manhã, almoço ou janta para agradar a mãe.


“Dentre os diversos tipos de comércio existentes no mercado de Rio Branco, 68% da população demonstram preferência para o comércio físico do centro da cidade. Outra parcela de 32% deve procurar o comércio de shopping Center (9,5%), comércios de bairros (8%), internet (6,5%), supermercados (4,5%), camelô (2,5%) e outros (1%)”, diz a pesquisa.


Sobre os valores investidos nos presentes, 43,5% pretendem gastar até R$ 100. Além disso, 81,5% têm se preparado para pagar esses presentes à vista (66% com dinheiro, 9,5% com cartão de crédito à vista e 6%, com cartão de débito). Outros 18,5% vão parcelar esses pagamentos (17,5% no cartão de crédito e 1% em carnê).


Abordada pela equipe da Rede Amazônia ao lado da mãe, a médica veterinária Alissa Albuquerque disse que já garantiu o presente. “É segredo ainda, mas o presente já foi escolhido e está tudo pronto”, diz animada.


Já a vendedora Maíra Lopes disse que a loja se preparou oferecendo diversas alternativas de presentes.


“Aqui vamos apostar em modelos de bolsas para sua mãe, artigos de decoração e preparamos kits completos com preços acessíveis”, disse.


Gastos maiores do que ano passado

Para 89,5% da população de Rio Branco, os gastos para o próximo Dia das Mães devem ser maiores que os realizados para o mesmo dia no ano passado (estimados por 44% – valor superior em até 20%; valor entre 21% a 50% por 32% e valor superior entre 51% a 100% por 13,5%).


Para outros 5% da população esses gastos serão menores (estimado por 3%, um valor menor em até 20%; entre 21% e 50% por 1,5% e entre 51% e 100% por 0,5%).


Para 1,5% da população esses gastos vão ser iguais ao do ano passado e outros 4% não sabe.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias